Não! Não me esqueci nem perdi o cão vite! Só p'ra d'zer que tenho andado com muito trabalho lá na mercearia. Ele é cortar os bacalhaus, regar as couves que o meu patrão tem a crescer na parte de trás, dar castanhas aos perús, pesar as passas... (Ai, ando derreadinho só de pesar as passas!...) Prometo que assim que tenha uma aberta (não pensava em nenhuma das meninas, é claro!) lhe lanço mão com muita vaidade! Atestam-no as clientes (nem sempre com a testa, é certo) que tenho muito boa mão! Isso, afirmo-o aqui cheiinho de vaidade!!
loulé loulé loulé (isto é rir muito. explicaram-me)
Ouvi a vossa voz, bebi um café e uma água, vi peixes a fazer sexo, observei as formas da Fausta, subi os degraus do Candam, a casa das manas do norte. Alegrias em retalhos, audácia desta tela que de negrume passa a janela virada para o sol. Agradecem-se gestos, não se atira nenhuma pedra, não se parte nenhum espelho, falam-se coisas sem nexo, há gestos, sentidos, amizade! E grito até fazer ECO (a VIDA é feita de amizade à flor da pele): GOSTO MUITO DE VOCÊS! E prefiro a palavra Mote! (sim que o TóZé deu o mote, o “R” está lá a mais!)
6 comentários:
pelo brilho... a expectativa não é pequena...
tá a fazer-se difícil, o menino.
avia-te, moço.
coitado já tá apavorado... ou andará em exames????
vai sair daqui uma coisa esperta, vai; ai vai, vai...
Isto aqui tudo se conhece!
O CRomo também tem que se identificar!
Ou há moralidade ou comem todos,não é assim?!
Caríssimos (como, de resto, o custo de vida!),
Não! Não me esqueci nem perdi o cão vite!
Só p'ra d'zer que tenho andado com muito trabalho lá na mercearia. Ele é cortar os bacalhaus, regar as couves que o meu patrão tem a crescer na parte de trás, dar castanhas aos perús, pesar as passas... (Ai, ando derreadinho só de pesar as passas!...)
Prometo que assim que tenha uma aberta (não pensava em nenhuma das meninas, é claro!) lhe lanço mão com muita vaidade! Atestam-no as clientes (nem sempre com a testa, é certo) que tenho muito boa mão! Isso, afirmo-o aqui cheiinho de vaidade!!
loulé loulé loulé
(isto é rir muito. explicaram-me)
Respeitosamente,
Enviar um comentário