coitado do piaget :-) e todos os os outros pedagogos arrojados! olha lá com tanta criança a morrer à fome...isto não será um virus?
agora a sério e não me leves a mal: não percebo nada do assunto por isso não me meto, eu sei lá o que são "teorias linguisticas" eu sei lá quem é que tem autoridade para atacar isto...não conheço as portarias e se as lesse ía ficar na mesma...deixo essas defesas para quem sabe do assunto...
Mo, achas que o "deixar isso para quem entende" é solução para este país? Neste caso quem sofre são as crianças, que vão ter que aprender uma coisa para daqui a 2 anos os senhores acharem que a experiência não deu resultado e... depois chegam à universidade a saber o quê? Nada!
olha lá eu fui cobaia do 12º ano e ainda aqui estou, lembro-me da dificuldade dos profs em darem materias novas como historia das artes visuais e geometria descritiva, lá se safaram e eu tb!
já disse não sei do que se trata (pela leitura rapida presumo que são materias novas de português, o que sei eu para dizer se concordo ou não com isso?), não me meto, se calhar até posso estar de acordo, já viste era uma xatisse :-))))
e as experiencias medicas em pessoas?? agradeces depois as vacinas e tal...
esse argumento de profs catedráticos quer dizer q do outro lado, quem teve a ideia, são quê? trolhas? dentistas? ahhh engenheiros, os malandros hem!!!
eu ainda não sei o suficiente da novidade, a sério. não rejeito as mudanças nestas coisas da língua, a língua é um organismo vivo, ou então recusaríamos todas as palavras novas e ainda falaríamos o galaico-português do D. Dinis... mas isso é outra história. com a gramática é diferente e bem sei que se aquilo fica temos de reformular tudo, deitar fora os livros por onde aprendemos, etc, mas confeso que ainda não lhe vi nem vantagens nem desvantagens, ou seja, não peguei ainda numa gramática nova para poder ter opinião. E coisas experimentais estamos nós a viver desde 1974 sem ainda se ter chegado a nenhuma conclusão. mas nisto é melhor eu não me alongar...
Ouvi a vossa voz, bebi um café e uma água, vi peixes a fazer sexo, observei as formas da Fausta, subi os degraus do Candam, a casa das manas do norte. Alegrias em retalhos, audácia desta tela que de negrume passa a janela virada para o sol. Agradecem-se gestos, não se atira nenhuma pedra, não se parte nenhum espelho, falam-se coisas sem nexo, há gestos, sentidos, amizade! E grito até fazer ECO (a VIDA é feita de amizade à flor da pele): GOSTO MUITO DE VOCÊS! E prefiro a palavra Mote! (sim que o TóZé deu o mote, o “R” está lá a mais!)
17 comentários:
O Manel assinou que eu vi [depois de o chicotear severamente]
coitado do piaget :-) e todos os os outros pedagogos arrojados! olha lá com tanta criança a morrer à fome...isto não será um virus?
agora a sério e não me leves a mal: não percebo nada do assunto por isso não me meto, eu sei lá o que são "teorias linguisticas" eu sei lá quem é que tem autoridade para atacar isto...não conheço as portarias e se as lesse ía ficar na mesma...deixo essas defesas para quem sabe do assunto...
ó fausta assina tu qés prof de português!
;-)
ai tu andas a espiar....
assina por mim, detesto formulários.
e pela família toda.
Não sei o teu nº de BI Lucy... isto é a sério, já vários profs. catedráticos assinaram. Vá lá, não custa nada.
4185157 30-10-2000, porto
4185157 30-10-2000, porto
Mo, achas que o "deixar isso para quem entende" é solução para este país? Neste caso quem sofre são as crianças, que vão ter que aprender uma coisa para daqui a 2 anos os senhores acharem que a experiência não deu resultado e... depois chegam à universidade a saber o quê? Nada!
(Eu não sou de causas, mas esta eu abraço)
pronto, já está e não doeu, eh!eh!eh!
:-)
sofrem o quê?
olha lá eu fui cobaia do 12º ano e ainda aqui estou, lembro-me da dificuldade dos profs em darem materias novas como historia das artes visuais e geometria descritiva, lá se safaram e eu tb!
já disse não sei do que se trata (pela leitura rapida presumo que são materias novas de português, o que sei eu para dizer se concordo ou não com isso?), não me meto, se calhar até posso estar de acordo, já viste era uma xatisse :-))))
e as experiencias medicas em pessoas?? agradeces depois as vacinas e tal...
esse argumento de profs catedráticos quer dizer q do outro lado, quem teve a ideia, são quê? trolhas? dentistas? ahhh engenheiros, os malandros hem!!!
Eu recuso-me a ter que aprender o que é a "conjunção coordenativa copulativa"
Mas as palavras já copulam??????
Mo, Podes concordar, eu também concordo com muita coisa, ou não... eu só peço para assinar quem concorde. No problemo.
As vacinas e tal são testadas em ratinhos, e tal... Só testam nas pessoas que deixam (digo eu).
Pronto.... eu ponho uma peruca e assino outra vez!!!!
boa Manel, achas que com um bigode eu disfarço?...
Mas tu não tens bigode, ivette? LOL
Mo, kéke tens contra os engenheiros, carago?
eu ainda não sei o suficiente da novidade, a sério. não rejeito as mudanças nestas coisas da língua, a língua é um organismo vivo, ou então recusaríamos todas as palavras novas e ainda falaríamos o galaico-português do D. Dinis... mas isso é outra história.
com a gramática é diferente e bem sei que se aquilo fica temos de reformular tudo, deitar fora os livros por onde aprendemos, etc, mas confeso que ainda não lhe vi nem vantagens nem desvantagens, ou seja, não peguei ainda numa gramática nova para poder ter opinião. E coisas experimentais estamos nós a viver desde 1974 sem ainda se ter chegado a nenhuma conclusão.
mas nisto é melhor eu não me alongar...
ora fausta alonga-te
pronto já chega de picadas :-)
Enviar um comentário