31.7.07

George Carlin on religion



Conheces Ivette? Já agora, para quem não conhece, aconselho.

(Manel, cala-te, para a semana eu traduzo-te)

23 comentários:

Elipse disse...

tu és mas é muitafina, mushu... agora andas a escrever comentários MA's logo a seguir a mim, no pé, qu'é para o pessoal pensar que sou eu... toutaver!!!

Mushu disse...

Eu? A seguir a ti? onde, onde?
Já estou quase quase a descobrir quem é, dêem-me só mais uns minutinhos.

8)

Fausta P. disse...

what happned to Maria Albertina?

Anónimo disse...

olá
é só um olá

beijinhos

Lúcia disse...

vou jantar ao candam dia 7. quem está por lá perto?

sãon os anos da Noémia.

Mushu disse...

Eu vou pá ponte dia 6!!!! :)

Mushu disse...

Fausta, falaste nela... e pimba.

ivamarle disse...

então estás lá perto dia 7...só têm de aparecer, "bota-se mais água no feijão"...

ivamarle disse...

espero que a mana Noémia também lá esteja, para brindarmos ;-))

ivamarle disse...

agora é que vi que é terça-feira, não posso lá estar...buáááááááááááá!!!!!!!!!!

ivamarle disse...

afinal, quando é que Jesus traz as costeletas?...

Mushu disse...

Oh pá, mas ninguém comenta o raio do post? Porra que isto parece o blog da Lucy!

mfc disse...

Jorge e Carlos no confessionário....

Tá bem traduzido, Carla???!!!

jakim disse...

a çorte é queu não me pressebi nada duquê-le diçe pruque senão a pezar deu até me ser dexquerda não gosto nada que se metão cuas coizas çargadas e com Deuzintão inda menus. Eu até me sei que Deus não iziste mas não se vá o Diabo tessê-las e izister mesmo o menhor é ajente não se meter com eças coizas e pur iço eu não me axo nada bãe que se teija aqui a ofãeder a rlijião qué uma coiza que mesmo cajente não aquerdite iziste mesmo e pur iço tãe que se respaitar até purque o respaitinho se é muinto bunito e eu acho que gaijos como exte adeviam de se pregar cus custados na prizão e não se voltar a sair delá até que sarrepandessãe de tar a injuriar as peçoas de bãe que se aquerditam neças patranhas e mais não fôce a rlijião é muinto imprutante prá icónumia pruque por um lado se premite cus trabalhadores que são mal pagus agora se ficãe à expera de ser bãe pagos cuando se chegárãe ó séu e iço é muinto impurtante pruque açim os mais nessessitados não se tãeãe que tár a dar denheiro ós desfavurcidos queles depois nãe lhe sabião o cavião de fazer cum ele, açim os mais nessessitados págão menus ós impregados que ãode ser pagus no séu e ficão com mais denheiro pra se sastizfazer as suas nessessidades e pur iço a rlijião é muinto impurtante prá icónumia já pra não falar do turismo e das pegrinassões que se fázãe intrar muinstas devizas no noço país e por iço seu mandace curtavasse já a guela a eçe torglodita que me tá a dar uns nervos que só nãe se são maiores purqueu até me sou ateio e dexquerda e não me pressebo nada do quele diz. a bãe da nassão.

ivamarle disse...

quem é que não percebe o quê, Jakim?????????

jakim disse...

Atem dendo a que á gente e gnurante que não precebe a língua se que fala ãe Lesboa pedi há Umbelina que tarduzisse o meu cumentáiro para Perutuguêz de Cuimbera...

A sorte é que eu não percebi nada do que ele disse, porque senão, apesar de eu até ser de esquerda não gosto nada que se metam com as coisas sagradas, e com Deus então ainda menus. Eu até sei que Deus não existe, mas não se vá o Diabo tecê-las e existir mesmo, o melhor é a gente não se meter com essas coisas. Por isso eu não acho nada bem que se esteja aqui a ofender a religião que é uma coisa que mesmo que a gente não acredite existe mesmo, e por isso tem que se respeitar. Até porque o respeitinho é muito bonito e eu acho que gajos como este deviam pregar-se com os costados na prisão e não os deixar voltar a sair de lá sem que se arrependessem de estar a injuriar as pessoas de bem que acreditam nessas patranhas. Mais não fosse a religião é muito importante para a economia porque, por um lado permite que os trabalhadores que são mal pagos agora, fiquem à espera de ser bem pagos quando chegarem ao céu. Isso é muito importante porque assim os mais necessitados não têm que estar a dar dinheiro aos desfavorecidos - que eles depois nem sabiam o que haviam de fazer com ele - assim os mais necessitados pagam menos aos empregados que hão-de ser pagos no céu e ficam com mais dinheiro para satisfazer as suas necessidades. Por isso a religião é muito importante para a economia. Já para não falar do turismo e das peregrinações que fazem entrar muitas divisas no nosso país. Por isso se eu mandasse cortava-se já a goela a esse troglodita que me está a dar uns nervos que só nem são maiores porque eu até sou ateu e de esquerda e não percebo nada do que ele diz no vídeo. A bem da nação.

mfc disse...

Ora aí está....a vantagem económica da religião.
Vinte valores, Jakim!

Mushu disse...

Boa Jakim, finalmente um cumentário à maneira!

ivamarle disse...

se não fosse a Umbelina...

amigona avó e a neta princesa disse...

Beijo e bom fim-de-semana...

Mónica disse...

e para mim não traduzes??? :P

Mónica disse...

quem é a amigona??????

Mushu disse...

não sei... amigona avó, fáxavor