26.3.10

Bora lá!!!!!

Apanhar tosgas em conjunto
Ou um conjunto de tosgas,
Antes isso que defunto,
E livrar-se deste mundo
Sem ter gozado umas borgas.

Vocês sabem que eu sou seca
E que falo pelos cotovelos
Chamem-lhe sorte marreca,
Após a primeira bejeca
Já estarão pelos cabelos.

Se as saudades matassem
Morta e seca já estaria
Se as paredes falassem
E em surdina vos contassem
A solidão do dia-a-dia.

Veriam como é urgente
Ter-vos por companhia
Aonde, é-me indiferente
Importa é estar contente,
E fugir da monotonia.

Seja por Dionísio ou Baco
Seja ele branco ou tinto
Sem ser forte, nem fraco
De uva fina e de bom trato,
Diremos: venham mais cinco.

O “nosso” Chef que não diga:
- Agora não me dá jeito...
Hás-de fartar-nos a barriga
Com boa comida e bebida
E muita alegria a preceito.

Vós sois meus amigos do peito
E de vós não abro mão
Quero ter-vos sempre a jeito
Pois fazeis tudo tão bem feito
Que vai directo ao coração.

Organizem lá uma data
E convoquem a reinação
O que engorda já não mata,
Nem que seja uma batata
Metida dentro de um pão...

Ivamarle, 26.03.10

15 comentários:

mónica disse...

presente!
(pode ser sangria em vez de bejeca??)

ivamarle disse...

claro que pode Mónica, o serviço é "A la Carte"...

Mushu disse...

Pres(hic)ente!

Mushu disse...

Voto na caipirinha

ivamarle disse...

eu prefiro a caipiroska!!!

Elipse disse...

ui que até já me me estão a subir
os vapores... que tontura!

Ivone, filha, 'tás em grande forma!

E se a solidão matasse ... olha onde é que a gente já 'tava!!! Porque não fazer uma solidão conjunta? Sempre havia solidariedade...

Elipse disse...

quem é que pôs aqui esta música horrível cheia de puns???

monica disse...

foi a Mushu :P - bufa - já cá tá desde o ano passado

mushu disse...

Música? não ouço nada!

Lulu disse...

eu já lancei a ideia de um convívio aqui em Resende. ninguém se comprometeu...
aguardo!

mónica disse...

por mim comprometo-me, é desta q vamos apanhar cerejas ou já as vendeste?

Unknown disse...

inda não vendi nada. para já é tudo meu

Lulu disse...

farmácia????????? boa! looool

ivamarle disse...

eheheheheh!!!!!!!

sourabh gupta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.